quinta-feira, 7 de abril de 2011

Super Mãe!!!

Hoje vou falar sobre a difícil tarefa de ser mãe!!
Mas não se enganem pensando que vou escrever aqui como é difícil trabalhar fora, cuidar do filho, cuidar da casa e ainda o maridão!!! Não... Isso pra mim é fácil fácil... Semestre passado ainda me atrevi a estudar!! Hehe
Eu quero dizer a dificuldade em ser mãe, pelas diferentes idéias que se tem hoje, opiniões diversas e também por pessoas extremamente sem noção na maneira de falar sobre determinados assuntos!
Tudo começou ainda lá na gravidez... O tipo de parto que se escolhe. Eu tinha escolhido fazer cesárea, coisa com hora marcada, pra poder ir no salão um dia antes, fazer cabelo, unhas, essas coisas... ficar bonita para o dia mais importante da minha vida(ele nasceu d parto normal, eu toda descabelada suada e com a unha do pé pintada de vermelho)...  Quase morri com pessoas dizendo que parto cesárea não é parto de verdade, que é um absurdo forçar a criança nascer antes de ela estar preparada...  pra que enfrentar uma cirurgia sem necessidade, e por aí vai! Ai o seu Matheus resolveu vir um mês antes, e pelas circunstâncias ele veio de parto normal. Bom... ouvi que eu era louca de enfrentar a dor, pra que, se não era necessário passar por isso... e algumas ainda diziam... hum, eu não senti nada, coitada d você. Coitada de mim por quê?  Parto é parto. Cada uma escolhe o que quiser, o que acha que é melhor para si, nem sempre é o melhor para o outro. Depois veio a amamentação. Como ele nasceu prematuro, não tinha muita força para sugar, e no próprio hospital já deram LA para ele. Também veio uma sem noção e falou horrores, me olhava com uma cara de pena, como se meu filho fosse ficar fraquinho, só porque não mamou exclusivamente o LM.  
E o pior que é assim até hoje!
Se a mãe trabalha, é ausente. Se fica em casa é folgada!
Se da palmada é má. Se deixa de castigo não impõe limites.
Se deixa brincar no chão a mãe é relaxada, se não deixa é super protetora.
Hoje as crianças não têm mais liberdade para serem crianças... Sempre com 1001 atividades, responsabilidades.
Não se pode nem cantar atirei o pau no gato que a protetora dos animais processa. Eu cantei e nunca atirei nada no pobre gato!! Já tomei banho de chuva, comi sorvete com dor de garganta e nem sequer fui ao médico! Hoje se meu filho faz isso... vai ter q ficar internado!
Ver TV??? DEUSULIVRE!!!!!!! Tem que ter hora pra ver... O Matheus já até dormiu com a TV ligada... isso já era 23h.
Criança tem que ser educada, dar bom dia, boa tarde, por favor, com licença, obrigado!!! Imagina.. o meu filho não sabe dividir os brinquedos, nem o dos outros, ele acha que é tudo dele! Mordeu coleguinhas(não acho isso certo). Brigou, xingou, foi xingado, e sou muito orgulhosa dele!! Não quero o filho perfeito, aquele que é melhor em tudo. Eu só quero um filho normal! E um filho muito feliz, o que eu acho que o meu é!!
Hoje em dia tem muitas regras, e às vezes tentamos impor elas e esquecemos o amor!!! Temos que educar, ensinar com amor!!! Assim tudo fica mais gostoso de aprender!!! Façam da maneira que acharem que é o melhor para eles e para vocês!!!!  Esqueçam um pouco das regras ... um filho robô, que faz tudo na hora certinha, direitinho nem sempre é um filho feliz!!!
Beijos ...
E amem seus filhos, eduquem eles com muito amor, abraços, beijos, apertões e cheiro no pescoço!!!
Daih


Ai vai uma fotinho antiga do Matheus, mas ele está tão contente!! ( e cabeludo!)

Um comentário:

  1. Lindo, Daih!!!
    É isso aí, amor acima de tudo!
    Limites e regras são importantes, sim! Ajuda a sermos mais disciplinados! Mas é o amor que precisa ordenar e comandar tudo!!!
    Um super beijo!!!!
    Deus abençoe os nossos filhotes felizes!!!

    ResponderExcluir